terça-feira, 20 de abril de 2010

Quanto vale a vida?

Nada é mais valioso, nada. O sopro divino. A faísca da existência humana. Você se considera único? E é. Só que existem milhões de outros seres únicos "iguais" a você, que choram, que sonham, amam, erram, recomeçam, desejam, imaginam finais felizes para sua própria peça teatral que está em cartaz por tempo indeterminado...
Eu não sei vocês (agora é um bom momento pra descobrir, caso vocês tenham a caridade de compartilhar tal peculiaridade comigo), mas eu, desde criança, sonho acordada, penso o amanhã, imagino coisas que gostaria que acontecessem comigo como se estivessem acontecendo. Em dias de insônia mais atacada, essa valsa vai longe....eu consigo ver até meus netos....hihihihi....já recebi Nobel da Paz, Grammy de Música, um luxo só...e tb já imaginei coisas que hj vivo: meu amor, nossa casa, cachorros, gatos, meu ateliê....ainda faltam algumas coisinhas...sim, claro!! ATé pq o sonho só cresce! Cada dia mais bonito, mais completo, mais EU.
Sim, eu sei que sou bastante complexa, alguém já me disse isso...mas entendo que todos o são! Cada um com suas neuras, seus sonhos, seus talentos, seus medos, seus ideais....essa é a beleza pura! Toda essa diferença! E no fim, no fundo, todos iguais.
Como não ouvir o que o outro tem a dizer? Como não tentar sentir a dor que aflinge aquele que está ao seu lado? Como não espelhar o sorriso que vem em sua direção? São perguntas que me faço todos os dias.
Às vezes a presença do outro passa batido e vc perde a oportunidade de viver um momento de perdão, ou alegria, de carinho talvez, de interação, pura solidariedade, ou até mesmo de confronto. Sim, pq não? Citando Charles Chaplin: "Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam, e do caos nascem as estrelas." E pq mesmo? Ahh, pq o meu programa favorito na TV tá começando... ou Pq o meu Jornal Nacional é sagrado!, ou qualquer outro motivo fútil ...tudo bem que é perfeitamente aceitável e altamente recomendável que o sujeito se integre das principais notícias de sua cidade/estado, do país em que vive e até do mundo, hj globalizadíssimo. Mas, por favor, teu amigo/esposo/namorado/sei lá quem tá bem do teu lado querendo compartilhar algo da vida dele contigo e vc querendo ver Faustão?? Se fosse pra compartilhar um arquivo no msn, aposto que vc diria sim, na mosca! Aí eu tenho que concordar com meu irmão Christian e dizer que os cachorros são bem mais confiáveis e "humanos" do que muitos de nós. QUando eu chego em casa e a TV tá ligada passando jornal, vc acha q eles ficam lá e nem me dão bola? Não! Eles vem falar comigo, lógico! E não precisa ser só eu, não, a dona da casa, que eles amam, qualquer pessoa, qualquer ser vivente. E se eles percebem que eu não tô legal, vem logo atrás de mim, saber o que aconteceu. Infelizmente não dá pra rolar um papo cabeça com eles, mas só a troca de energia, o carinho e atenção que eles dão, já ajuda bastante!! =)

É, deu pra perceber que estou carente de gente, né? Ok. Eu me rendo. 5ºdia enclausurada e eu já estou assim....agora dá pra entender perfeitamente o que sentiu o pobre do Tom Hanks (o personagem dele) em O Náufrago , delirando com Wilson....falar nisso quero assistir a um filme....será q entregam em casa?...


Mas sabe? Isso só reforça o que eu queria dizer no início do post: somos únicos, complexos e profundos, e precisamos uns dos outros, afinal, voltando à analogia do começo, não há uma peça estrelando um só ator, que ele mesmo é o diretor e a platéia..... juntos faremos uma apresentação única, sem repetecos, perfeita ainda que, e inclusive, com os improvisos e sairemos do palco ao som dos aplausos, que, apesar de sinceros,  não serão poucos!! Bravo! Bravíssimo!!=)
Bjsss

4 comentários:

THE JOB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
THE JOB disse...

Eu e eu e eu... ...é dureza mesmo meu Amor, ficar sozinho (mesmo que não seja o dia) todo não é fácil. Vamos trazer a sinuca para cima e chamar a galera...

...quanto aos nossos filhos, são uma figura mesmo, pau pra toda obra.

Unknown disse...

É verdade prima,concordo, esse povo não presta atenção na gente...kkkk tu esqueceu do povo que estuda...bjsss!!! Espero que melhore.

Unknown disse...

Sou muito feliz por fazer parte d esta apresentação com vc. Claire e Dodie são atores especialmente convidados, por isso a excelente performace.
Como diz uma grande amiga:"a vida é uma comédia e os relacionamentos muuuuuuito pelo contário...",já eu acho, que ela vale "o viver".AMO vcs!!!!