terça-feira, 13 de abril de 2010

Caminhos...

Há tantas incertezas na vida...tantas dúvidas, encruzilhadas...às vezes eu me pego pensando se não seria bem melhor seguir um roteiro preparado. Bem, isso existe, na opinião de muitos, religiosos ou não. Há quem acredite em reencarnação, nessa mesma linha, em vidas passadas, enfim, em outras formas e planos de existência. E há ainda aqueles que, mesmo sem crer nos preceitos bem explicados por Kardec, apostam numa coordenação superior (ou divina) que prepara e orienta a todos nós, pobres e perdidos mortais, nessa caminhada que é a vida.
Eu não tenho uma linha muito fixa de pensamento, confesso. Tenho minha fé, em mim mesma (eu, ELA e CY, nem preciso dizer mais isso, né??hihihi), em Deus e no Amor. Mas até a fé precisa ser alimentada, sempre, assim como nosso corpo precisa de comida e bebida todos os dias. Pois bem, nessa linha um pouco tortinha há espaço para questionar muita coisa, inclusive se existe essa coisa de acaso, sorte, predeterminação, déjà vu, premonição...nesses últimos dias tenho pensado muito sobre isso, diante de acontecimentos na minha vida e na de meus amigos e familiares próximos. Conversando sobre isso com meu marido, meio que desenrolei meus pensamentos acerca disso. Tentarei, então, expô-los aqui:
A impressão que tenho é que na vida existem inúmeros caminhos, incontáveis, como veias capilares pelo corpo, que vão-se subdividindo em outros a perder de vista. Você escolhe quais portas vai abrir, quais caminhos vai deixar para trás. Simples. Talvez. Mas aí está o pulo-do-gato, que termina explicando o porquê de as cartomantes conseguirem ler o futuro e de tb, às vezes, elas não acertarem assim tão em cheio nas suas previsões. Existe uma busca de vibrações afins, uma atração por aquilo que é desejável naquele momento ou de uma maneira mais consistente. Penso que funcione assim: vc deseja, mesmo que inconsciente, um companheiro que seja amável, fiel, amigo, para com vc compartilhar emoções e conquistas a vida toda, uma pessoa de caráter limpo, apaixonado e que te faça rir mesmo nos momentos mais difíceis. Aí vc vai numa cartomante só pra ver como é, e pede a ela q faça uma leitura ampla, sem especificar nada. E ela diz q vc vai encontrar alguém (dá as características físicas dele) que nas cartas vem como "alma gêmea"...3 meses depois vc encontra, e + 3 meses depois vc casa e 11 anos depois, vc ainda está com ele, que vc descobriu ser o amor da sua vida.
Agora, e se, por algum motivo, o casal descrito acima não tivesse se encontrado naquele dia D, naquela hora H...eu diria, ah..essa cartomante inventou isso...bem, sei não, penso que havia uma forte possibilidade de que isso que ela previu acontecesse, mas força do acaso (escolha de ambos, interferência de terceiros, conspiração do universo) não aconteceu...C'est la vie...
Teorias à parte, decidi fazer esse post em homenagem a todas as pessoas com as quais cruzei nesta vida, por escolha, por força do acaso, por bênção divina! As que estão expostas no quadro acima moram no meu coração, dentre outras que tb possuem terreno amplo neste órgão que bombeia vida em minhas veias. Amo vocês!! Não sabemos do amanhã, o que realmente temos e está em nossas mãos é o HOJE. Então, hoje, sejamos felizes! Hoje, façamos aquilo que nos dá prazer, e sempre reafirmemos nosso amor por aqueles que nos são caros. VIVA HOJE.
P.s.: o casal da história ilustrativa da teoria somos eu e meu marido. JC4ever!!

4 comentários:

THE JOB disse...

...e a cartomante acertou! Eu que o diga!

Lyvia Viana disse...

Hoje, amanhã, sempre, estará comigo minha irmã escolhida. Meu caminho escolhido, de muitas histórias vividas que fez de minha infância feliz e colorida, e é parte de minha maturidade lúcida e centrada. Te amo minha amiga-irmã-parte-de-mim. Assim como amo tbm tudo o que vc me deu (minha família portiça). Beijo, Beijo, Beijo de muita saudade cotidiana.

PS.: Quanto deve ter custado àquele estudante de engenharia magrelo o roteiro dessa cartomante? heheheh!Favor não esquecer do pote de cerejas, parte decisiva pra essa história ter acontecido hahahah!

joana athayde disse...

bobox,

so good to see that pic of us there!

ainda e sempre, minha irmã, la bocó, the voice, stupid ass, abacaxi do campo, box, sissy, sissi (sim, tem diferença), coisa, etc, etc. Love you tons!

Anônimo disse...

A vida é feita de escolhas, decisões... certas ou erradas, uns tem a glória e outros não brilham. Os inúmeros caminhos do destino bem a frente de nossos olhos, mais muitas das vezes invisíveis, qual seguir? vc no final é quem vai decidir, uma alteração no curso da vida, por mínimo que seja acaba se revertendo em um efeito borboleta. O subconsciente projeta o teu caminho. O certo é que da nidação a morte vc passou por inúmeros processos, evolui e feliz daqueles que em determinados cursos da vida encontraram pessoas legais para dividir alegrias e tristezas.